segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prezado Lojista

Dia 27/10/2011 “comemora-se” 04 anos de atividades do Balneário Camboriú Shopping, e a associação em nome de todos, parabeniza aqueles que até hoje mantem suas atividades em funcionamento com muito suor, com muito trabalho, e principalmente por ter muita paciência.

Para alguns empresários possamos dizer que seja realmente “comemorativa” ainda mais com a inauguração de 04 MEGA SHOPPING (JOINVILLE, BLUMENAU, SÃO JOSÉ (CONTINENTE PARK SHOPPING) E CHAPECÓ), com custos estimados em R$ 1.500.000.000,00 (um bilhão e quinhentos milhões de reais) em menos de 04 anos. Para outros podemos dizer a “tristeza” de ter investido em um empreendimento, com sua estrutura deficiente, precária, que literalmente não é compatível com as lojas hoje existentes. Isso podemos dizer que em 04 anos 59 LOJISTAS FECHARAM SUAS PORTAS.

A associação de lojistas com base nos inúmeros questionamentos ao longo deste 04 anos, expõem 43 boas razões para refletirem a respeito de fatos que se sucederam e se sucedem na gestão deste empreendimento, ou se podemos dizer “comemoração”.

Dia 27 pela manhã, recebemos da administração flores nas portas de nossas lojas, amanhã receberemos o que?

TODOS ESTES APONTAMENTOS SÃO PASSIVEIS DE REFLEXÃO, NESTES APONTAMENTOS ESTÃO AS RESPOSTAS PELA “FALTA DE CAIXA” EM SUAS LOJAS, PELA “FALTA DE PUBLICO” EM SUAS LOJAS, PELA FALTA DE PARCERIA E OMISSÃO DO EMPREENDEDOR, PELA “CONCORRÊNCIA PREDATÓRIA” CONSEQUENTE DA SATURAÇÃO DE LOJAS DO MESMO SEGMENTO , BEM COMO O QUANTO MAIS PODERIAM FATURAR COM SEUS NEGÓCIOS, SE O EMPREENDIMENTO POSSIBILITA-SE MELHORES CONDIÇÕES TÉCNICAS E MAIS JUSTA DISTRIBUIÇÃO DE DESPESAS.

Tá na hora do poder publico e nossa autoridades, tomar providencias a respeito, como em alguns casos já tem sido tomamos.

Vejam:

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3540246.xml

Questionamos:

O QUE SERÁ FEITA PARA A CAMPANHA DE NATAL 2011? HAVERÁ SORTEIO DE CARROS COMO ANO PASSADO COM 03 VEÍCULOS???


PERGUNTAS IMPORTANTES FEITAS POR LOJISTAS AO LONGO
DE 04 ANOS DE ATIVIDADES

A.L.B.C – ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS DO BALNEÁRIO CAMBORIU
SHOPPING, RESPONDE;


1) Porque nosso condomínio é tão alto, superando inclusive valor de
aluguel? Onde e como estão sendo aplicados pela administração
do Shopping as verbas de Condomínio e Fundo de Promoção?
Porque tenho tanta dificuldade para administrar as finanças de
meu negocio? Porque durante a semana praticamente os
corredores do Shopping estão vazios? Porque o estacionamento
geralmente encontra-se “lotado”? Quais os nossos direitos, pois só
temos obrigações?


Respostas: Caro Lojista, para que possa entender as abusividades,
as manobras administrativas, pagamentos “indevidos” e onde
estão sendo “aplicadas” as receitas do Condomínio Comercial,
administradas pelo “grupo econômico Almeida Junior”, existem
neste empreendimento 04 persolinadades jurídicas
distintas, com propósitos, natureza e atividades distintas e
especificas na gestão do Balneário Camboriu Shopping.
Sendo elas:


a) O Condomínio Civil do Balneário Camboriu Shopping, onde
encontram-se firmados todos os contratos de locação, cuja
natureza de sua operação mercantil é apenas para receber os
alugueis das lojas, as receitas do estacionamento e receitas de
merchandising, distribuindo entre seus sócios estas receitas, ou
seja, apesar de possuir em sua razão social como se
“Condomínio” o fosse, não quer dizer que o seja, trata-se de
uma empresa mercantil como suas lojas, com receitas advindas
de alugueis e outros meios. Para isto basta observar sua fatura
de aluguel e perceber que é emitida por este CNPJ.


b) O Condomínio Comercial do Balneário Camboriu Shopping, cuja
personalidade jurídica existe para administrar as receitas e
despesas do Condomínio propriamente dito, como a exemplo
as despesas com funcionários de limpeza do Condomínio,
Seguranças do Condomínio, o consumo de energia elétrica
apenas das áreas comuns, o IPTU das áreas comuns, o Seguros
das áreas comuns, “rateando” estas despesas conforme previsto
como todo e qualquer Condomínio de Edificações normais que
estabelece os direitos e obrigações condominiais a que se refere
suas convenções. Portanto sua natureza trata-se realmente de
um Condomínio Edilício regulamentado pela Lei 4.591/64 e
10.406/02. Para isto basta observar sua fatura de Condomínio e
perceber que é emitida por este CNPJ.


c) O Fundo de Promoções Coletivas do Balneário Camboriu
Shopping, cuja finalidade através de seu estatuto social, é
recolher receitas de seus “associados” para utilização de 100%
nas despesas de gestão do fundo e saldo na aplicação
obrigatória nas Campanhas de Marketing do BCS. Portanto sua
natureza e atividade jurídica são relacionadas exclusivamente
com a divulgação do empreendimento BCS, mas não para outros
fins. Para isto basta observar sua fatura de Fundo e perceber
que é emitida por este CNPJ.


d) A Almeida Junior Administradora de Shopping Center Ltda,
empresa terceirizada, pertencente ao próprio empreendedor
contratada pelos 02 “Condomínios” e pelo Fundo de Promoção,
sendo “unilateralmente” contratada por questões obvias, para
realizar seu serviços de ADMINISTRAÇÃO, recolhendo nada
menos do que 6% (seis por cento) de todas as receitas de
alugueis, condomínio e fundo de promoção a titulo de prestação
de serviços. Portanto sua atividade é de administrar através de
seu corpo de executivos, a administração, a contabilidade e a
gestão do empreendimento conforme natureza jurídica de cada
personalidade (Condomínio Civil, Condomínio Comercial e Fundo
de Promoção).

De acordo com provas e documentos colecionados ao longo de 04
anos desde a inauguração do Balneário Camboriu Shopping em
27/10/2007, através de seus lojistas e associados, a Associação
de Lojistas do Balneário Camboriu Shopping, expõem de forma
sintética as seguintes informações, cujas provas e documentos
encontram-se a disposição dos senhores lojistas em nossa
administração para comprovação:


1) APROXIMADAMENTE 55% DAS DESPESAS COBRADAS EM CONDOMINIO COMERCIAL
DOS SENHORES LOJISTAS, DIZEM RESPEITO A DESPESAS DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA
DO EMPREENDEDOR, OU SEJA SÃO DESPESAS RELATIVA A GESTÃO DO CONDOMINIO CIVIL
+ ADMINISTRADORA. VEJAM: CONSIDERANDO AS INFORMAÇÕES DOS BALANCETES
ENCAMINHADOS AOS SENHORES LOJISTAS DE DESPESAS DOS ANOS DE 2008 + 2009 + 2010
(SOMENTE EM 03 ANOS) ENTREGUES PELA ADMINISTRAÇÃO DO BCS TOTALIZAM EM
DESPESAS O EQUIVALENTE A R$ 29.486.045,63 (vinte e nove milhões), OU
SEJA, SE CONDIDERAR QUE PARTE DESTAS DESPESAS PERTENCEM AS EMPRESAS
QUE NÃO NOS DIZEM RESPEITO, TEREMOS A RESTITUIUR SEGUNDO
LEVANTAMENTOS O EQUIVALENTE Á R$ 16.217.324,00 (dezesseis
milhões);


2) QUIOSQUES CONFORME CONTRATOS DE LOCAÇÃO SÃO OBRIGADOS A CONTRIBUIR
AO FUNDO DE PROMOÇÃO, COM 20% DO VALOR PAGO A TITULO DE ALUGUEL, E NÃO
ESTÃO SENDO RECOLHIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO, ESTIMA-SE QUE O FUNDO DE
PROMOÇÕES DEIXOU DE RECEBER ATÉ O PRESENTE MOMENTO R$ 1.190.250,00
(um milhão cento e noventa) PARA QUE FOSSE APLICADA NAS CAMPANHAS
PUBLICITARIAS DO BCS, RESUMINDO, SE CONSIDERAR O VALOR DE UM CARRO
POPULAR ESTAMOS FALANDO DE NADA MENOS DO QUE A EQUIVALÊNCIA DE 59
CARROS QUE PODERIAM ESTAR SENDO SORTEADOS!


3) PRECARIO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO BCS – SEM PINTURA E MANUTENÇÃO DESDE
2007, PORÉM ALGUNS DESTES CUSTOS QUE FORAM REALIZADOS FORAM
“EXERTADAS” NAS CONTAS DO CONDOMINIO COMERCIAL;


4) DURANTE 19 MESES, 36 FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA SHOPPING PARK
(ESTACIONAMENTO DE PROPRIEDADE DO GRUPO ALMEIDA JUNIOR) ESTAVAM
REGISTRADOS NAS CONTAS DO CONDOMINIO COMERCIAL, DESPESA EQUIVALENTE A
R$ 1.013.463,82 (um milhão e treze);


5) DEFICIENCIA DAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS E A FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
DO FUNDO DE PROMOÇÃO;


6) PUBLICO PROMETIDO ANTES DE INAUGURAÇÃO DO EMPRENDIMENTO
CORRESPONDENTE A MÉDIA DE 920.000 PESSOAS MÊS, CONFORME
DECLRAÇÕES DO PROPRIO EMPREENDEDOR PASSAM MENOS DE 300.000
PESSOAS POR MÊS, – REFLEXO: COM O BAIXISSIMO FLUXO A QUANTIDADE DE
PUBLICO É INSUFICIENTE PARA A QUANTIDADE DE LOJAS
EXISTENTES NO EMPREENDIMENTO;


7) PROMESSA DA CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO IMOBILIARIO – 01 HOTEL, 02
TORRES RESIDENCIAIS, 01 CENTRO POLICLINICO E 01 CENTRO DE
CONVENÇÕES NOS TERRENOS DO ENTORNO SHOPPING
PERTENCENTES A UM DOS PROPRIETARIOS DO BCS, CONFORME
REGISTROS FOTORAFICOS, MAQUETE DE DIVULGAÇÃO DO
EMPREENDIMENTO, DECLARAÇÃO EM DIARIO OFICIAL, PLANTAS
ARQUITETÔNICAS, ETC..;


8) INSUFICIENTE QUANTIDADE DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO, CONFORME PROJETO
APROVADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DESDE A INAUGURAÇÃO ERA OBRIGATORIA
A EXISTENCIA DE 1.917 VAGAS DE ESTACIONAMENTO E EXISTEM
SOMENTE 820 VAGAS DISPONIVEIS DE ESTACIONAMENTO,
MOTIVO DA AMPLIAÇÃO DO SUB-SOLO EM SETEMBRO DE 2011
DAS VAGAS QUE FALTAVAM;


9) CONSTANTES ALAGAMENTOS NO ENTORNO DO SHOPPING CONSEQUENTES DO
DEFICIENTE SISTEMA DE DRENAGEM PROJETADO E EXECUTADO, FATO COMPROVADO
ATRAVÉS DE DECLARAÇÃO DO PROPRIO ENGENHEIRO RESPONSAVEL PELA
CONSTRUÇÃO DO SHOPPING, INCLUSIVE REGISTRADO POR LAUDO TÉCNICO DE
PERITO ESPECIALISTA NO ASSUNTO;


10) DESRREPEITO COM A LEI ESTADUAL QUE DEFINE ISENSÃO NOS PRIMEIROS 90
MINUTOS PARA CLIENTES QUE CONSUMIREM 10X O VALOR DO ESTACIONAMENTO,
OU SEJA O QUE FOR GASTAR ACIMA DE R$ 50,00 EM QUALQUER LOJA DO SHOPPING,
O CLIENTE TEM DIREITO A ISENSÃO DOS PRIMEIROS 90 MINUTOS, COMO OCORRE NO
SHOPPING ATLANTICO CONCORRENTE;


11) UTILIZAÇÃO DAS AREAS DE ESTACIONAMENTO PARA PROVEITO ECONOMICO DE
FEIRAS DE VEÍCULOS COM INUMERAS CONCESSIONÁRIOS, CONSUMINDO MAIS
DE 20% DA CAPACIDADE DE VAGAS, JÁ DEFICIENTES;


12) INSUFICIENTE QUANTIDADE DE BANHEIROS – UM ÚNICO CENTRAL – INUMEROS
PEDIDOS DE LOJISTAS PARA CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS EXCLUSIVO PARA 1200
FUNCIONARIOS;


13) INSUFICIENTE QUANTIDADE DE MESAS E CADEIRAS NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO;


14) SISTEMA DE AR-CONDICIONADO CENTRAL NÃO ATENDE A DEMANDA DA ALTA
TEMPORADA – MOTIVO DESLIGAM A CENTRAL DE AR CONDICIONADO PARA
ECONOMIZAR ENERGIA;


15) RECEITAS DE CONDOMINIO COM QUIOSQUES NÃO SÃO REPASSADAS AS CONTAS DO
CONDOMINIO COMERCIAL ESTIMA-SE R$ 630.000,00 (seiscentos e trinta
mil reais);


16) CONSTRUÇÃO DE 03 SHOPPING (BLUMENAU, JOINVILLE E SÃO JOSÉ) DO PROPRIO
GRUPO NA MESMA AREA DE ABRAGENCIA DO BCS, CONCORRENDO COM O MESMO
PUBLICO;


17) GASTOS COM CAMPANHAS PUBLICITARIAS EM 2011 CONFORME REUNIÃO COM
LOJISTAS, CUJO CONTRATO COM GRUPO RBS NA ORDEM DE R$ 5.000.000,00
(cinco milhões de reais), ATRAVÉS DE RECURSOS UTILIZADOS PELOS FUNDOS DE
PROMOÇÕES DO SHOPPING NEUMARKT, BCS E JOINVILLE GARTEN (TODOS DO GRUPO
ALMEIDA JUNIOR), ESTÃO SENDO UTILIZADO PARA CAMPANHAS DE INTERESSE DO
PROPRIO GRUPO RELATIVO A SUA EXPANÇÃO DE SEUS SHOPPINGS EM OUTRAS
CIDADES;


18) FATURAS CONDOMINIO – HÁ DUPLICE COBRANCA DE ENERGIA ELÉTRICA
COMUM + PRIVATIVAS + CONSUMO DE AR CONDICIONADO – EXPLICA-SE: A ENERGIA
ELÉTRICA DA CENTRAL DE AR-CONDICIONADO DE AGUA GELADA É FORNECIDA
ATRAVÉS DO CONSUMO DE ENEREGIA ELÉTRICA JÁ “EMBUTIDA” NAS DESPESAS
COMUM DO CONDOMINIO COMERCIAL. COMO PODE COBRAR TAXA DE ARCONDICIONADO
SE A MAIOR DESPESAS DE UM EQUIPAMENTO DE ARCONDICIONADO
É A ENERGIA ELÉTRICA PAGA ATRAVÉS DO CONDOMINIO COMUM?
SERÁ QUE SÓ DE MANUTENÇÃO FOI GASTO EM 03 ANOS
(2008,2009 E 2010) O EQUIVALENTE A R$ 2.179.169,66 (DOIS
MILHÕES CENTO E SETENTA E NOVE MIL REAIS)??


19) IPTU E SEGURO DO SHOPPING – SÃO RATEADO SOMENTE PELAS LOJAS SATELITES DE
MENOR PORTE CORRESPONDENTE A 9.100 M² DOS 61.000 M² TOTAIS EXISTENTES
QUE DEVEM RATEAR ESTAS DESPESAS, LOJAS ANCORAS E ESTACIONAMENTO NÃO
PAGAM NENHUM CENTAVO!;


20) EXISTEM 03 NORMAS GERAIS DISTINTAS E DIVERGENTES NO MESMO
EMPREENDIMENTO; COMO PODE UM DOCUMENTO SE CHAMAR “GERAIS” SE
EXISTEM 03 NORMAS DISTINTAS??


21) INEXISTENCIA DE INCORPORAÇÃO IMOBILIARIA DO
EMPREENDIMENTO NO REGISTRO DE IMOVEIS, OU SEJA, INEXISTE A FRAÇÃO
IDEAL DE CADA UNIDADE QUE PERMITIRIA DISTRIBUIR DE FORMA JUSTA E
EQUIVALENTE AS DESPESAS CONDOMINIAIS, SEM CONSIDERAR INUMERAS OUTRAS
CONSEQUENCIAS PELA FALTA DE INCORPORAÇÃO;


22) SUPRIMIU A AREA DE LAZER PREVISTO EM PROJETO APROVADO PELO MUNICIPIO E
INSTALOU NESTE LOCAL A LOJA SEMI-ANCORA “STUDIO Z” REALOCANDO NO
CARREDOR AOS FUNDOS DO SHOPPING A “MAGIC GAMES”, QUE CONFORME
PROJETO APROVADO É UM CORREDOR DE SAIDA PELOS FUNDO DO SHOPPING;


23) NÃO RESPEITOU DO ESTUDO DE POTENCIAL DE MERCADO, REALIZADA PELO PROPRIO
EMPREENDEDOR ANTES DA CONSTRUÇÃO DO SHOPPING – DOCUMENTO
IMPORTANTE PARA DEFINIR “MIX” E A VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO DESTE
COMPLEXO;


24) ESTACIONAMENTO DE PROPRIEDADE DO PROPRIO EMPREENDEDOR – NÃO
CONTRIBUI COM NENHUM CENTAVO DAS DESPESAS CONDOMINIAIS,
UTILIZA ENEREGIA ELETRICA DE SEU PATIO COM ENERGIA PAGA PELO CONDOMINIO,
SEUS GUICHES NÃO CONTRIBUIEM COM AS DESPESAS CONDOMINIAIS, MANUTENÇÃO
DOS PATIOS SÃO ARCADAS PELO CONDOMINIO, SEGURO PAGO SOMENTE
CONDOMINIO COMTEMPLA ESTACIONAMENTO, ETC...OU SEJA TODAS AS DESPESAS
SÃO EXERTADAS NO CONDOMINIO E O ESTACIONAMENTO SÓ POSSUI RECEITA (R$
18.500.000,00) E NEHUMA DESPESA!


25) CONSTANTES OSCILAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA - QUEIMA DE EQUIPAMENTOS,
ETC...;


26) ADMINISTRADORA RECEBE 6% (SEIS POR CENTO) DAS RECEITAS DE CONDOMINIO E
FUNDO DE PROMOCÃO, E SUA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS E CORPO DE EXECUTIVOS
SÃO PAGAS EM DUPLICIDADE, POIS JÁ ESTÃO INCLUINDAS NAS DESPESAS DO
CONDOMINIO COMERCIAL COM REGISTRO DE SEUS FUNCIONÁRIOS, ESTIMA-SE R$
1.769.162,70 (um milhão setecentos e sessenta e nove mil reais)
DO CONDOMINIO E R$ 864.000,00 (oitocentos e sessenta e quatro
mil reais) DO FUNDO DE PROMOÇÃO;


27) GASTOS COM TELEFONES, DESPESAS DE ESCRITÓRIO SÃO PAGOS PELO CONDOMINIO
E SÃO UTILIZADOS PARA INTERESSES DO EMPREENDEDOR PARA LOCAÇÃO DE NOVOS
ESPAÇOS COMERCIAIS;


28) LOJAS VAGAS DE PROPRIEDADE DO EMPREENDEDOR NÃO PAGAM CONDOMINIO, SÃO
REPASSADAS AOS LOJISTAS;


29) GASTOS COM FUNCIONARIOS DE AUDITORIAS EM LOJAS SÃO PAGAS COM RECURSOS
DO PROPRIO CONDOMINIO COMERCIAL;


30) ACORDOS OU SENTENÇAS JUDICIAS DE PAGAMENTOS DE CONDOMINIO EM DEBITO,
NÃO RETORNAM A CONTA DO CONDOMINIO, ESTIMA-SE R$ 1.600.000,00 (um
milhão e seiscentos mil reais), SEGUNDO CÓPIAS DOS PROCESSOS DE
EXECUÇÃO;


31) MELHORIAS E REPAROS NA AREA DE ESTACIONAMENTO DE AGOSTO A OUTUBRO DE
2010, CONSEQUENTES DOS PROBLEMAS DE CONSTRUÇÃO, FORAM PAGAS COM
RECURSOS DO PROPRIO CONDOMINIO, ESTIMA-SE ENTRE R$ 300.000,00 Á R$
500.000,00 (quinhentos mil reais);


32) ELEVADO NUMEROS DE QUIOSQUES E ESTAÇÃO TEMPORARIAS LOCALIZADAS NOS
CORREDORES DO SHOPPING EM DESACORDO COM PROJETO APROVADO PELA
PREFEITURA (MAXIMO 25 UNIDADES) – REFLEXOS – SUPRIMEM A CIRCULAÇÃO DOS
CLIENTES NOS CORREDORES, DIMINUI A VISIBILIDADE DAS VITRINES DAS LOJAS
(MAIOR ATRATIVO DO LOJISTA), LOJAS CONCORRENTES COM AS MESMAS ATIVIDADES
DE LOJISTAS, CAUSANDO PERDA DE FATURAMENTO, E AINDA NÃO CONTRIBUIEM
COM FUNDO DE PROMOÇÃO;


33) DESDE A INAUGURAÇÃO DO BCS, 59 OPERAÇÕES FECHARAM AS PORTAS,
O EQUIVALENTE A 1,22 LOJAS POR MÊS, COBRANDO NOVAS LUVAS DE NOVOS
LOJISTAS COM VALORES ESTIMADOS NA ORDEM DE R$ 11.800.000,00 (onde
milhões e oitocentos mil reais);


34) ALTA ROTATIVIDADE DE LOJAS COMPROMETENDO O TENANT MIX DO
EMPREENDIMENTO E SEU RESPECTIVO FUNDO DE COMÉRCIO;


35) EXISTEM 101 PROCESSOS JUDICIAIS ENTRE LOJISTAS E BCS NA COMARCA DE
BALNEÁRIO CAMBORIU;


36) GASTOS COM AÇÕES JUDICIAIS CONTRA LOJISTAS (ADVOGADOS) SÃO PAGAS COM
RECURSOS DO PROPRIO CONDOMINIO, ESTIMA-SE ENTRE R$ 240.000,00 Á R$
300.000,00 (HONORARIOS + DESPESAS);


37) EM MENOS DE 03 ANOS O GRUPO ALMEIDA JUNIOR CONTRUIU 04 SHOPPING,
COM PATRIMONIO DE INVESTIMENTOS DECLARADO NA ORDEM DE R$
1.500.000.000,00 (um bilhão e quinhentos milhões de reais);


38) AMPLIAÇÃO DO BCS NO SEGUNDO PISO, COM CONSEQUENTES PREJUÍZOS AOS
LOJISTAS DEVIDO A PÉSSIMA E DEFICIENTE INFRA-ESTRUTURA EXISTENTE;


39) AÇÃO CIVIL PUBLICA QUE EM SUA SENTENÇA COMPROVOU O
“ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA” DO GRUPO ALMEIDA JUNIOR, BEM COMO
DETERMINOU A DEVOLUÇÃO “EM DOBRO” DAS COBRANÇAS DE
ESTACIONAMENTO INDEVIDAS E A DETERMINAÇÃO JUDICIAL DE CUMPRIENTO A LEI
ESTADUAL IMEDIATAMENTE;


40) ESTIMA-SE QUE DE LUVAS PAGAS DE LOJISTAS PARA O EMPREENDEDOR EM 48 MESES
REPRESENTARAM O EQUIVALENTE A R$ 53.800.000,00 (cinqüenta e três
milhões de reais);


41) ESTIMA-SE QUE DE ALUGUEIS PAGOS POR LOJISTAS EM 48 MESES REPRESENTARAM O
EQUIVALENTE A R$ 114.446.640,00 (cento e quatorze milhões de
reais);


42) ESTIMA-SE QUE DE ESTACIONAMENTO EM 48 MESES REPRESENTARAM O
EQUIVALENTE A R$ 18.500.000,00 (RELATIVO A PASSAGEM DE MAIS
DE 3.700.000 VEÍCULOS Á R$ 5,00);


43) O CUSTO DE CONSTRUÇÃO DO SHOPPING DESDE A PRIMEIRA ESTACA
CRAVADA ATÉ SUA INAUGURAÇÃO, REPRESENTOU O CUSTO CONFORME
CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO DA OBRA JUNTO AO BANCO BRADESCO NA
ORDEM DE R$ 38.000.000,00 (TRINTA E OITO MILHÕES DE REAIS), OU
SEJA DE ACORDO COM AS RECEITAS DE “LUVAS” E “ALUGUEIS” NO SEU
PRIMEIRO ANO DE GESTÃO JÁ RECUPEROU O INVESTIMENTO,
DEMONSTRANDO SEU “ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA”, POR
CONTA DOS CONTRATOS “ONEROSOS” E “LEONINOS”.

PREZADOS LOJISTAS, TODOS ESTES LEVANTAMENTOS
EFETUADOS, POR MEIOS DE PROVAS DOCUMENTAIS, LAUDO PERICIAIS, E OUTROS SÓ
DEMONSTRAM QUANTAS IRREGULARIDADES EXISTEM NA ADMINISTRAÇÃO DO
BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING.

TODOS ESTES APONTAMENTOS SÃO PASSIVEIS DE REFLEXÃO,
NESTES APONTAMENTOS ESTÃO AS RESPOSTAS PELA “FALTA DE CAIXA” EM SUAS LOJAS,
PELA “FALTA DE PUBLICO” EM SUAS LOJAS, PELA FALTA DE PARCERIA E OMISSÃO DO
EMPREENDEDOR, PELA “CONCORRENCIA PREDATORIA” CONSEQUENTE DA SATURAÇÃO
DE LOJAS DO MESMO SEGMENTO , BEM COMO O QUANTO MAIS PODERIAM
FATURAR COM SEUS NEGOCIOS, SE O EMPREENDIMENTO POSSIBILITA-SE
MELHORES CONDIÇÕES TÉCNICAS E MAIS JUSTA DISTRIBUIÇÃO DE DESPESAS.

FAÇAMOS AS SEGUINTES PERGUNTAS?

PORQUE NÃO PRESTAM AS CONTAS DO CONDOMINIO E FUNDO DE

PROMOÇÃO, PORQUE RELUTAM TANTO E SEMPRE RECORREM AOS TRIBUNAIS?

PORQUE SE MOBILIZAM PARA DESESTRUTURAR A ASSSOCIAÇÃO DE

LOJISTAS, SOLICITANDO ASSINATURA EM DOCUMENTOS “SUSPEITOS”?

SERÁ QUE AS MANOBRAS ADMINISTRATIVAS ONERANDO DE SOBRE
MANEIRA OS CONTRATOS COM OS SENHORES LOJISTAS POSSUI ALGUM INTERESSE EM
RECUPERAR OS PONTOS COMERCIAIS NOVAMENTE? OBTENDO NOVOS PAGAMENTOS DE
LUVAS E NOVOS ALUGUEIS (MAIORES)? VEJAM FORAM 59 OPERAÇÕES QUE FECHARAM
AS PORTAS E 101 DEMANDAS JUDICIAIS EM ANDAMENTO NA COMARCA DE BALNEÁRIO
CAMBORIU.

A EXEMPLO DO SHOPPING NEUMARKT, FORAM APRESENTADAS AS
CONTAS DE FORMA ADMNISTRATIVA EM 2006 E 2007 E FORAM IDENTIFICADOS
INUMEROS PAGAMENTOS “INDEVIDOS” FEITOS PELO CONDOMINIO, COMO PASMEM!!,
HOSPEDAGEM EM HOTEL DO SUPERINTENDENTE DO SHOPPING DURANTE O MÊS
INTEIRO, PAGAMENTOS DE DESPESAS DE VEÍCULOS DE EXECUTIVOS DO EMPREENDEDOR
E DA ADMNISTRADORA, AS AUDITORIAS REALIZADAS PELA ADMNISTRAÇÃO QUE SÃO
ARCADAS PELO CONDOMINIO, VIAGENS E ESTADIAS DIVERSAS, LANCHES E REFEIÇOES DE
SEUS EXECUTIVOS, ASSESORIA JURIDICA PAGAS PARA DEPEJAR LOJISTAS, CUSTAS
JUDICIAIS DE AÇOES CONTRA LOJISTAS, ASSINATURA DE JORNAIS E REVISTAS?

OU SEJA, OS LOJISTAS PAGAM PELA MORADIA DO SUPERINTENDETE,
PAGAM PELA REFEIÇÃO DO SUPERINTENDENTE E OUTROS? PAGAM PARA SER
DESPEJADOS, PAGAM PARA SER FISCALIZADOS?, ETC....ISSO É JUSTO??

A ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS DO BALNEARIO CAMBORIU SHOPPING
ATRAVÉS DE AUTORIZAÇÃO EM ASSEMBLEIA, INGRESSOU NESTE ANO DE 2011 COM UMA
AÇÃO COLETIVA SOLICITANDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS O QUE FOI
ACATADO E DETERMINADO PELO PODER JUDICIARIO.

AI ESTÁ UM DOS MOTIVOS DO SEU INTERESSE EM
DESESTRUTURAR A ASSOCIAÇÃO LOJISTAS.

AS RECEITAS COBRADAS “INDEVIDAMENTE” APURADAS EM FUTURA
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA, DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE SEREM
RESTITUIDAS EM DOBRO, A PARA ISSO CADA LOJISTA TERÁ O DIREITO DE
RECUPERAR SEUS PAGAMENTOS EFETUADOS “INDEVIDOS” ATRAVÉS DESTE PROCESSO
JUDICIAL EM ANDAMENTO;

E O MAIS IMPORTANTE, CADE O SORTEIO DE CARROS COMO
OCORREU ANO PASSADO? CADE O DINHEIRO QUE NESTE ANO TOTALIZOU
APROXIMADAMENTE R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE
REAIS) DE RECEITAS DO FUNDO DE PROMOÇÃO, ONDE FORAM APLICADOS???

O QUE FOI FEITO NESTE ANO EM RELAÇÃO AOS 04 SORTEIOS DE
CARRO DO ANO PASSADO? DURANTE A VIGENCIA DE SEUS CONTRATOS SEUS NEGOCIOS
CRESCERAM A RAZÃO DE 400% COMO O GRUPO ALMEIDA JUNIOR?

CADE O GERENTE DE MARKETING? QUE NUNCA APARECE NAS LOJAS
COM DIFICULDADES PARA INCENTIVAR E DEMONSTRAR ATITUDE E AUXILIO COM OS
RECURSOS ALAVANCADOS PELO FUNDO DE PROMOÇÃO EM BENEFICIO DO PROPRIO
LOJISTA? PORQUE SÓ SE PREOCUPAM COM AQUELES QUE TEM INTERESSE? SERÁ PORQUE
SOMOS MUTANTES?

CADE O NOVO SUPERINTENDENTE, QUE NUNCA PROMOVEU UMA
REUNIÃO COLETIVA, NUNCA SE APRESENTOU PARA TODOS OS LOJISTAS, VISANDO
APRESENTAR SEUS PROJETOS, SUAS PROPOSTAS?, PORQUE CHAMA APENAS ALGUNS
LOJISTAS EM CONVERSAS PARTICULARES?

TODAS ESTAS PERGUNTAS, QUESTIONAMENTOS SÃO DIGNOS DE
REFLEXÃO, SÃO NECESSÁRIOS PARA ESCLARECER AS ATITUDES QUE SE SUBMETEM OS
ADMINISTRADORES DO CORPO DE EXECUTIVOS DO “GRUPO ALMEIDA JUNIOR”,
CHEGANDO AO CUMULO DE CALUNIAR E DIFAMAR E ATÉ PEDIR ASSINATURA EM
DOCUMENTOS CONTRA A ASSOCIAÇÃO.

COMO PODEM QUEREM AMPLIAR NO SEGUNDO PISO DO
SHOPPING SEM ANTES CONCLUIR A OBRA MANCA, INACABADA, COM A
PRECARIA INFRA-ESTRUTURA DO SHOPPING AO CLIENTE QUE
LITERALMENTE ESTA “AFUNDANDO”?

E POR ULTIMO, PARA AQUELES QUE INICIARAM SUAS ATIVIDADES
JUNTO COM A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING, EM 27/10/2007, INFORMAMAOS QUE A
PARTIR DE 27/10/2011, A LEI DO INQUILINATO DETERMINA QUE PARA AÇÕES
RENOVATORIAS DE LOCAÇÃO POSSAM SER PROPOSTAS EM ATÉ NO MAXIMO 06
MESES DO FINAL DA VIGENCIA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO.

OS CONTRATOS COM PRAZO PREVISTO DE LOCAÇÃO DE 05 ANOS,
CASO NÃO SEJA RENOVADOS, PERDERÃO O DIREITO AO PONTO COMERCIAL, PERDERÃO
OS INVESTIMENTOS EM BENFEITORIAS REALIZADAS NO IMOVEL, POSSIBILITANDO AO
EMPREENDEDOR INGRESSAR COM DESPEJO POR TÉRMINO DE CONTRATO, PODENDO ATÉ
COBRAR NOVAS “LUVAS” E NOVOS ALUGUEIS (LOGICAMENTE MAJORADOS), CASO
VENHAM RENOVAR ADMNISTRATIVAMENTE SEUS CONTRATOS.
PORTANTO O PRAZO MAXIMO PARA INGRESSAR EM
JUIZO É ENTRE 27/10/2011 ATÉ 26/04/2012, ULTIMO DIA.

AS AÇÕES RENOVATORIAS DE LOCAÇÃO COM REVISÃO DE ALUGUEL,
PERMITEM DISCUTIR EM JUÍZO A COBRANÇA INDEVIDA DO 13 ALUGUEL, O ALUGUEL
ESCALONADO, O INDICE DE REAJUSTE APLICADO, PERMITE REDISCUTIR O CORRETO E
JUSTO VALOR DE ALUGUEL, BEM COMO ANULAR DE PLENO DIREITO TODAS AS CLAUSULAS
CONTRATUAIS LEONINAS E ABUSIVAS.

A EXEMPLO, NOS ULTIMOS DIAS, NADA MENOS DO QUE 49 LOJAS
INGRESSARAM EM JUIZO CONTRA O SHOPPING IGUATEMI DE FLORIANÓPOLIS
REQUERENDO AS RENOVAÇÕES LOCATICIAS.

COM TODO RESPEITO, MAS TITULAR HOJE O BALNEÁRIO CAMBORIU
SHOPPING COM SEU “SLOGAN” “BALNEARIO CAMBORIU SHOPPING SEU MUNDO
COMPLETO” OU “BALNEARIO CAMBORIU SHOPPING – SHOPPING CHARME”, ESTÁ MUITO
DISTANTE DE SER “COMPLETO” O QUE PODEMOS COM TODA CERTEZA CHAMA-LO A
PRIORI DE “INCOMPLETO”, MUITO MENOS DE “CHARME”, TITULOS ESTES EM DESACORDO
COM A REALIDADE EXISTENTE.

A ALBC ESTARÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO E CONTA COM EQUIPE
PREPARADA, ADMNISTRATIVA E JURIDICA PARA MELHOR ATENDE-LO.

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