quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comunicado ALBC

Prezados Lojistas,

Defendendo o interesse da nossa comunidade de lojistas, vimos através do presente solicitar a TODOS LOJISTAS, uma campanha CONTRA A EXPANSÃO DO BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING NO SEGUNDO PISO COM A INCLUSÃO DE MAIS LOJAS COMERCIAIS.

Para que todos entendam o que se passa nos bastidores, a associação de lojistas a pedido de inúmeros lojistas preocupados quanto a forma em que esteja sendo administrado os recursos do Fundo de Promoção Coletivas do Balneário Camboriú Shopping, conforme ultima reunião realizada pela Gerente de Marketing em Fevereiro de 2011, anunciando que os recursos dos fundos de promoção dos 03 Shopping (Neumarkt-Blumenau, Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten) seriam conjuntamente utilizados para PROMOVER O GRUPO ALMEIDA JUNIOR, de acordo com o contrato fechado com a Rede Globo, tudo com objetivo para as futuras campanhas de lançamento de mais 04 Shopping Center, conforme publicado no site Almeida Junior abaixo descrito:

Empreendimentos e Realizações

A Almeida Junior detém a liderança em shopping centers em Santa Catarina, sendo a maior empresa regional do Brasil em seu segmento de atuação. São três shoppings em operação, dois em construção e mais três projetos para as cidades de Chapecó, Lages e Criciúma, até 2014.
http://www.almeidajunior.com.br/page/shopping.asp
Para conhecimento de todos lojistas os recursos obtidos para o Fundo de Promoção devem OBRIGATORIAMENTE ser administrados e decididos suas respectivas aplicações e campanhas pelos LOJISTAS, como ocorre em inúmeros Shopping Center espalhados pelo Brasil, tendo em vista que 100% deste recursos são pagos pelos próprios lojistas, nada mais justo e correto que as decisões sejam feitas pelos lojistas que conhecem melhor do que ninguém a necessidade de campanhas pois estes sim estão “atrás do balcão e sabem da realidade”, e não por um Grupo que decide unilateralmente onde, como e quando aplicá-los, sem considerar a INEXISTÊNCIA de qualquer prestação de contas neste sentido.

Por este motivo e conforme ultima assembleia geral, a associação de lojistas ingressou com uma AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CONDOMÍNIO E FUNDO DE PROMOÇÃO, junto ao poder judiciário de Balneário Camboriú em andamento, tendo em vista a INERCIA em resposta aos inúmeros pedidos desta entidade.

Segue o link para quem tenha interesse em acompanha-lo:

http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=5&processo.codigo=0500077RY0000&processo.foro=5

Para conhecimento, o resultado desta ação de prestação de contas REVERTERÁ DE FORMA PECUNIÁRIA, INCLUSIVE COM OBJETIVO DE RATEAR DE FORMA JUSTA AS DESPESAS CONDOMINIAIS, BAIXANDO SEUS CUSTOS a todos os lojistas (vide reportagem em anexo 03/06/2011), conforme provas e documentos que a associação tem posse, para maiores informações podem remeter suas duvidas para a secretaria da associação, ou podem marcar horário com a acessaria jurídica da associação SEM QUALQUER CUSTO.

Para conhecimento:

Para que todos tenham conhecimento, em 24/01/2011 a associação de lojistas recebeu a Notificação em anexo, cuja administração do Grupo Almeida Junior está solicitando a DESOCUPAÇÃO DA SALA DA ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS, justamente pela FUTURA EXPANSÃO DO BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING EM 2012, justamente no piso superior onde encontra-se localizada a sala da associação, para INSTALAÇÃO DE MAIS LOJAS CONCORRENTES.

Vejam nossa atual realidade, o fluxo de clientes está muito abaixo do prometido e inclusive do esperado para a demanda de lojas do empreendimento, bem como possuímos um estacionamento que em inúmeras ocasiões (finais de semana) encontra-se LOTADO, sem considerar o alto custo pelo período de 03 horas o maior cobrado na cidade de Balneário Camboriú (fruto de demanda judicial promovida pelo Ministério Publico de Santa Catarina), inclusive motivado pela insuficiente quantidade de vagas de estacionamento que foram suprimidas do projeto original, ou seja conforme projeto aprovado pelo Prefeitura Municipal deveriam existir para fins de HABITE-SE 1.917 (um mil novecentas e dezessete vagas de estacionamento), quando hoje existem 840 vagas, vide declaração da Prefeitura em anexo. Hoje temos um único Banheiro, que não atende a demanda de clientes e funcionários das lojas, bem como o PRECÁRIO estado de conservação das instalações do Shopping, com paredes rachadas, infiltrações, alagamentos, ou seja a realidade que todo lojista já conhece, considerando a INSUFICIENTE quantidade de mesas e cadeiras da praça de alimentação, bem como a ALTÍSSIMA ROTATIVIDADE DE LOJAS, que muito prejudica o mix do shopping, hoje em torno de 49 lojas deste a abertura do Shopping.

Conforme publicado no site almeida Junior:

Balneário Camboriú Shopping

Inaugurado em 2007 na cidade de Balneário Camboriú, o BALNEÁRIO CAMBORIÚ SHOPPING já é considerado pelo mercado um case de maturação precoce, consolidando-se como o grande shopping center da região litorânea Centro-Norte de Santa Catarina. Conta com 24 mil m² de ABL e expansão programada para 40 mil m² de ABL em 2012. Sua arquitetura de vanguarda, com corredores largos e amplos e importantes ancoragem nas extremidades, facilita a oxigenação e a movimentação de clientes, garantindo fluxo em todo o mall. Destaca-se no projeto o ambiente moderno, clean e com iluminação natural.

Conta com 180 operações, 6 âncoras, praça de alimentação, 5 salas de cinema Multiplex Stadium com cinema 3D, modernos lounges, alameda de serviços, family room, ambiente VIP e estacionamento com manobrista.
http://www.almeidajunior.com.br/page/shop_balneario.asp
Para aqueles lojistas que ingressaram suas atividades antes da inauguração do Shopping 27/10/2007 e inclusive para os que iniciaram suas atividade posteriormente, lembrem das PROMESSAS dos gestores e corretores do grupo almeida junior era de construir um COMPLEXO IMOBILIÁRIO em torno do Shopping, com a construção de um 01 Centro de Convenções, 01 Hotel, 04 Edifícios Residenciais e um Centro Policlínico, conforme promessas antes da construção do shopping, inclusive para aqueles que se recordam tinha uma maquete imobiliária utilizada para venda dos pontos comerciais contendo estes imóveis em torno do shopping (temos posse da planta e fotos), conforme se comprova pela declaração do PRESIDENTE DO GRUPO ALMEIDA JUNIOR, junto aos inúmeros jornais locais, motivo de atração de vários lojistas, conforme link abaixo:

http://www.jornaltribuna.com.br/geral.php?state=select&id_materia=11017

Quanto a “expansão” concordamos sim com a promessa de instalação de 01 Centro de Convenções, 01 Hotel, 04 Edifícios Residenciais e um Centro Policlínico, mantendo a atual quantidade de lojas.

Caso queiram entender um pouco da consequência de uma expansão elevando o numero de lojas no shopping, basta ligar ((47) 3041-3550) para a ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS DE BLUMENAU, no shopping Neumarkt e entender a realidade que se passa para aqueles lojistas.

Em oportuno, deixamos registrado que alguns DIRIGENTES da associação de lojistas, estão sendo constantemente “castigados”, “caluniados”, “sabotados” por conta da defesa em que estão promovendo em Beneficio de todos os lojistas. Estes dirigentes não recebem ABSOLUTAMENTE nada, muito pelo contrario, utilizam de seus recursos próprios com gastos em combustíveis, tempo, tudo com intuito de conquistar os nossos DIREITOS. Se isto está acontecendo é justamente porque estamos com a razão e no caminho correto.

Vale lembrar, que antes de termos esta postura perante a prepotente administração do BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING, nunca tivemos sorteio de 01 veiculo como ocorreu ano passado no dia das Mães 2010, mais 03 veículos do Natal de 2010, existia apenas 02 guichês de pagamento para estacionamento e hoje temos 03 e tínhamos as instalações do estacionamento do sub-solo e escadarias de acesso ao Shopping em precário estado, hoje parcialmente “CONSERTADAS”. Vale lembrar ainda, que administração SEQUER recebia ou tinha algum horário disponível para os lojistas e hoje recebe DE PORTAS ABERTAS.

Vejam, até hoje sequer recebemos qualquer resposta a respeito da NOTIFICAÇÃO EM ANEXO, e sequer parte dos pedidos foram atendidos.

Conforme ata da reunião da diretoria de associação de lojistas em anexo, existe hoje de posse da associação 02 PERICIAS, apontando as irregularidades e as consequências da péssima administração do BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING a disposição de todos lojistas, onde transcrevemos parte da ata da assembleia realizada pelo dirigentes da associação:

“conforme previamente autorizado pelos membros da diretoria, contratou 02 (dois) peritos para realização de laudos e pareceres técnicos, o qual tem a finalidade de levantar a real situação contábil, infra-estrutura oferecida e mercadológica do Balneário Camboriú Shopping, como também em avaliar o valor pago a respeito de aluguel em relação a atual conjuntura do país. Estes trabalhos foram disponibilizados aos membros diretores que parabenizaram os trabalhos realizados, concordando com todos os pontos levantados.”

Para aqueles que tiverem interesse nestes trabalhos periciais, e estejam com suas mensalidade em dia, disponibilizaremos um cópia. Estes estudos visam auxiliar seus lojistas a entender, e quem sabe utiliza-los em futuras demandas.

Recebemos a informação da contratação de um NOVO SUPERINTENDENTE / SINDICO para gestão do Balneário Camboriú Shopping, neste sentido a associação de lojistas solicita perante todos lojistas a sua apresentação e explanação a respeito dos projetos para o BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING.

Para aqueles que entendam nossa explanação, gostaríamos que respondem este e-mail com suas sugestões, respondendo se ESTA DE ACORDO COM A EXPANSÃO DO BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING NOS TERMOS PROPOSTOS PELA ALMEIDA JUNIOR EM CONSTRUIR NO SEGUNDO PISO MAIS LOJAS.


ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS DO BALNEÁRIO CAMBORIU SHOPPING

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